Relatório de APS.
Para o
trabalho,referente a aps, foi decidido uma divisão dos alunos do curso de
letras em grupos, cada grupo deve pesquisar sobre um determinado tema
relacionado aos estudos Linguísticos. Os grupos escolheram entre Linguística
Sincrônica, Linguística Diacrônica, Linguística Comparatista etc. Ficando
incumbido aos alunos selecionar um desses modelos teóricos e dar inicio a um
processo de levantamento de material de pesquisas que deve ser postado em blogs
(criados pelos mesmos) com intuito de interação entre os alunos.
Para
tais propostas foi necessário, em algumas aulas, a utilização dos recursos da própria universidade (unip), como a biblioteca e a sala de informática que
muito auxiliou os alunos nas pesquisas e
na elaboração do conteúdo, há de se dizer também que os alunos dispuseram de
seus próprios meios para contribuir em seus trabalhos.
Do
grupo que fiz parte Linguística Diacrônica, começamos pelo seleção dos integrantes do grupo (Luclecio G. da Silva, Reginaldo Monteiro, Bruno Henrique
e Carine S.Souza). Assim cada um
pesquisou em diversos sites, blogs e como exemplo: www.brasilescola.com; www.letras.ufmg.br; www.usp.br. E livros: Introdução Linguística(
José Luiz Fiorin,2002) . objetos teóricos; e Curso geral de linguística (Ferdinand
Saussure,1916).
Após a criação do nosso blog (www.unipartext.blogspot.com)
postamos o material para dar inicio, juntamente com os demais colegas de
classe, a inteiração com dos temas, podemos debater, tirar dúvidas,
comentar uns com os outros na internete
e na sala de aula.
Coube ao
professor(a) responsável a leitura dos
textos no blog e encaminhar aos alunos
as últimas informações sobres os trabalhos para que pudessem elaborar suas
fichas e relatórios finais.
Luclecio G.da silva RA: B72177-4
Nenhum comentário:
Postar um comentário