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quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alfabetização e Letramento

Atualmente  o contexto social brasileiro quando se refere a leitura, ou ao hábito da leitura por parte dos brasileiros demonstra-se  insatisfatório. Problema este que agrava-se no país que ainda apresenta altas taxas de analfabetismo.
de acordo com o Mec/Inep cerca de 980.000 mil das crianças de 1º à 4º série  não sabem ler e escrever apenas 1.600 sabem ler fases simples.No Brasil há quem sabe ler escrever mais não toma para si este conhecimento como hábito e também há quem sabe como e importante  leitura e da escrita mais infelizmente não sabe ler e escrever.
Se comparado aos países de primeiro mundo que a leitura é incentivada tanto pelos órgão governamentais como também pela família gerando um cidadão crítico da vida social é não um alienado.Assim o povo brasileiro evidentemente assume um posição muito frágil.
Para  Magda Soares há uma necessidade de se pensar  em letramento a partir do momento que alfabetizar tornou-se insatisfatório,cabendo ao letramento proporciona ao cultivamento e exercícios das praticas sociais que usam da escrita.
O letramento deve ser estendido a cada cidadão mesmo na infância, na escola pelas séries iniciais o gosto pela leitura deve ser estimulado trazendo para os alunos livros compatíveis com suas preferências para não lhes tirar o gosto pela leitura antes de ser iniciado.Cabendo ao professor intermediar a aproximação do aluno para ser um sujeito letrado.
                                                                                            Luclécio Gomes da Silva Ra:b72177-4

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